Os alunos dos 5º e 6º anos dos Agrupamentos de Escolas do Distrito de Portalegre participaram com trabalhos na área da sensibilização para comemorarem o Dia Mundial do Rim.

A iniciativa de âmbito planetária foi desenvolvida pelo Centro de Portalegre da Fundação Renal Portuguesa (FRP) enquadrada no tema deste ano da iniciativa “A doença renal e as crianças – Agir cedo para prevenir”.
Durante um mês as crianças com idades compreendidas entre os dez e os 12 anos foram desafiadas a criarem trabalhos relacionados com a doença renal, um problema que afecta 800 mil cidadãos em Portugal. e a prevenção.
Foram vários os alunos das escolas do distrito, que em grupos de quatro elementos cada, apresentaram as suas propostas.
“A Fundação Renal Portuguesa tem como postulado o tratamento integral do doente. O seu maior desígnio é, precisamente, o bem-estar e a saúde do Insuficiente Renal Crónico. Mas não se fica por aí. Procura desenvolver acções na área da sensibilização e da prevenção como promove uma maior proximidade com a comunidade envolvente. Foi neste sentido que decidimos avançar com um desafio deste género. O interesse demonstrado pelas escolas e, em particular, pelos alunos, foi entusiasmante e neste momento já estamos a estudar novas iniciativas, em particular com os mais novos”, afirmou João Picado, do departamento de comunicação da FRP.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Uncategorized

Veja também

Elvas: Caixa Multibanco será retirada definitivamente da Freguesia de Caia, São Pedro e Alcáçova

A Junta de Freguesia de Caia, São Pedro e Alcáçova informou, através de uma publicação na …