O Ciclo de Cinema de Guerra da Raia, promovido pela Associação de Desenvolvimento pela Cultura (AIAR), teve início na tarde de sexta-feira, dia 26.
A iniciativa decorre até amanhã, no Auditório São Mateus, e conta com a parceria da produtora Leopardo, de Paulo Branco, da Direção Regional de Cultura do Alentejo e da Câmara Municipal de Elvas.
Na sessão de abertura estiveram presentes Nuno Mocinha, presidente da Autarquia, Miguel Silva, presidente da AIAR, o arquitecto Jorge Cruz e António Costa, representante da Leopardo Filmes.
Miguel Silva agradeceu ao presidente da Câmara “por tornar o Ciclo de Cinema de Guerra possível e assim haver um grande projecto de cinema”.
Nuno Mocinha, na sua intervenção, explicou que o “Ciclo de Cinema de Guerra é algo novo em Elvas”. “Espero que gostem e que para o ano possamos dar um passo em frente e recebermos o Festival de Cinema”, disse, acrescentando que está “satisfeito com esta parceria entre a Câmara e a AIAR”.
Após a sessão de abertura, o público presente pode apreciar o documentário “La Guerra Filmada”.
Para amanhã, sábado, estão agendadas duas projecções: a primeira às 9,30h, com o título “Guerra e Paz”, e a segunda às 15,30h, intitulada “As Linhas de Wellington”.
A ideia de realizar um ciclo de cinema com esta temática nasceu do interesse da AIAR em criar eventos que promovam e divulguem a cidade Património Mundial e se enquadrem numa estratégia de desenvolvimento para a região.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Uncategorized

Veja também

Alentejo reforça promoção internacional em feiras europeias

O Turismo do Alentejo reforça a promoção internacional do destino com presença confirmada …