A oitava reunião da Rede do Património Mundial de Portugal (RPMPM) decorreu esta quinta-feira, dia 11 de Fevereiro, na cidade do Porto.

Em representação de Elvas esteve a vereadora Vitória Branco, num encontro que reuniu os gestores dos 15 sítios classificados como Património Mundial.
Na reunião foram abordadas temáticas relacionadas com a gestão destes locais, nomeadamente aspectos comuns e estratégias e soluções para problemas que afectam os sítios Património Mundial abrangidos, nomeadamente Angra do Heroísmo nos Açores; Jerónimos e Torre de Belém; Mosteiro da Batalha; Convento de Cristo em Tomar; Centro Histórico de Évora; Mosteiro de Alcobaça; Paisagem Cultural de Sintra; Centro Histórico do Porto; Coa e Siega Verde; Floresta Laurissiva na Madeira; Centro Histórico de Guimarães; Alto Douro Vinhateiro; Paisagem da Vinha da Ilha do Pico; Elvas e suas Fortificações e Universidade de Coimbra.
A rede foi lançada a 18 de Julho de 2014, após a assinatura de um acordo de cooperação entre a Comissão Nacional da UNESCO e os vários gestores dos Sítios do Património Mundial de Portugal.

 

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Elvas: Presépio ao Vivo cancelado

A iniciativa Presépio ao Vivo, que estava prevista para as 19 horas deste sábado, dia 20 d…