A empresa Mecachrome Aeronáutica e o Estado Português assinam quarta-feira, dia 3, o contrato de investimento que apoiará a instalação de uma unidade fabril aeronáutica em Évora. Segundo a CM Évora, a instalação da unidade fabril da Mecachrome em Évora significa um investimento de várias dezenas de milhões de euros e a criação de cerca de três centenas de postos de trabalho.
A cerimónia, que terá lugar no Palácio de D. Manuel (17h00) contará com a presença do primeiro-ministro, António Costa, dos ministros da Economia, Manuel Caldeira Cabral, e do do Planeamento e Infraestruturas, Pedro Marques, e do presidente da AICEP, Miguel Frasquilho.
A empresa portuguesa é detida a 100% pela Mecachrome France, grupo no mercado francês e internacional, especializado na produção de peças de alta precisão para as indústrias aeronáutica, espacial, automóvel e energia. Com 75 anos de existência, o grupo conta com 14 fábricas em cinco países (França, Canadá, Tunísia, Marrocos e Portugal), mais de 2.400 postos de trabalho com um Volume de Negócios anual superior a 300 Milhões de Euros, e tem como principais clientes Airbus, Boeing, Embraer, Safran, Porsche, entre outros.