A empresa Mecachrome Aeronáutica e o Estado Português assinam quarta-feira, dia 3, o contrato de investimento que apoiará a instalação de uma unidade fabril aeronáutica em Évora. Segundo a CM Évora, a instalação da unidade fabril da Mecachrome em Évora significa um investimento de várias dezenas de milhões de euros e a criação de cerca de três centenas de postos de trabalho.

A cerimónia, que terá lugar no Palácio de D. Manuel (17h00) contará com a presença do primeiro-ministro, António Costa,  dos ministros da Economia, Manuel Caldeira Cabral, e do do Planeamento e  Infraestruturas, Pedro Marques, e do presidente da AICEP, Miguel Frasquilho.

A empresa portuguesa é detida a 100% pela Mecachrome France, grupo no mercado francês e internacional, especializado na produção de peças de alta precisão para as indústrias aeronáutica, espacial, automóvel e energia. Com 75 anos de existência, o grupo conta com 14 fábricas em cinco países (França, Canadá, Tunísia, Marrocos e Portugal), mais de 2.400 postos de trabalho com um Volume de Negócios anual superior a 300 Milhões de Euros, e tem como principais clientes Airbus, Boeing, Embraer, Safran, Porsche, entre outros.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Presépios em exposição no Convento de Nossa Senhora da Luz até 18 de janeiro

O Convento de Nossa Senhora da Luz acolhe, desde quarta-feira, 17 de setembro, uma exposiç…