A equipa sub-18 do Râguebi Clube de Elvas (RCE) voltou à competição depois de mais de um mês sem jogar devido à paragem natalícia e a alguns jogos adiados.
Assim, na tarde do passado sábado, dia 23, o RCE deslocou-se a Portalegre para defrontar a formação local.
O jogo até começou bem para a equipa elvense, que entrou forte no encontro, com os seus médios a imprimirem forte dinâmica. Foi com normalidade que logo nos primeiros compassos da partida o conjunto de Elvas se adiantou, através de um ensaio convertido, colocando o 0-7.
Nos minutos seguintes, a toada do jogo manteve-se, com a partida sempre disputada no meio-campo da equipa da casa. Na melhor jogada do encontro por parte das linhas atrasadas elvenses chegou o segundo ensaio, concretizado pelo “arrière” elvense, fixando o 0-14.
A equipa da casa não reagia e a dupla de médios elvense jogava a seu belo prazer, criando perigo sempre que tinha a bola. Foi através de mais duas iniciativas por parte das linhas atrasadas que surgiram mais dois ensaios concretizados, que deixaram o resultado com que se chegou ao intervalo (0-28).
Na segunda parte o RCE ressentiu-se do pouco ritmo competitivo que o conjunto tem neste momento, o que, a juntar às curtas dimensões do recinto de jogo, impediu a equipa de lançar rápidas transições, onde normalmente o “três de trás” (arrière e pontas) tem grande preponderância.
Assim, e à medida que a equipa adversária ia ficando mais cansada e deixava de pressionar, o RCE limitava-se a passar bolas para o lado, sem nenhuma profundidade, o que resultou num jogo confuso de parte a parte, com muitas faltas e com poucas notas de interesse.
De salientar, até final, um ensaio por parte da linha avançada elvense e, já ao cair do pano, o ensaio de honra da equipa local, fixando o resultado em 8-35.
No próximo fim-de-semana, o RCE recebe o CF Belenenses para os quartos-de-final da Taça de Portugal. De registar que a equipa lisboeta é líder destacadíssima do campeonato nacional, onde soma por vitórias todos os jogos disputados. O encontro realiza-se no sábado, dia 30, em Borba, pelas 18,30h, devido à indisponibilidade do Municipal de Atletismo de Elvas.

Torneio em Badajoz

No mesmo dia, as equipas de sub-8, sub-10 e sub-12 participaram num convívio em Badajoz, que contou com a participação das formações do RC Montemor, CR Évora, Direito, Técnico, S. Miguel, Santarém, Badajoz e RCE.
De registar o grande ambiente vivido, com cerca de 300 crianças até aos 12 anos e onde se constatou a gradual evolução competitiva dos “pequenos jogadores elvenses”, que, embora nestas idades não seja o mais importante, é sempre reconfortante verificar que o trabalho desenvolvido todas as semanas, durante longos meses, está a dar os primeiros resultados e, como consequência disso mesmo, a alegria com que os “pequenotes” saem destes convívios.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Desporto

Veja também

Arronches também não escapou à fúria da Kristin

O mau tempo que se fez sentir nos últimos dias, e especialmente na madrugada de quarta-fei…