José Ramos-Horta, Prémio Nobel da Paz e antigo presidente (2007 a 2012) e primeiro-ministro (2006-2007) de Timor-Leste, visitou quinta-feira, dia 21, o concelho de Reguengos de Monsaraz.
Na sequência do convite da Universidade de Évora para participar numa conferência sobre cooperação e desenvolvimento sustentável, em que discursou sobre “Cooperação: Liberdade, Justiça e Paz no Mundo”, Ramos-Horta manifestou de imediato a vontade de voltar à vila medieval de Monsaraz, que conheceu há cerca de duas décadas, pois “tinha ficado encantado com esta região”.
O Nobel da Paz foi recebido no Salão Nobre dos Paços do Concelho por José Calixto, presidente da Câmara Municipal de Reguengos de Monsaraz.
Na ocasião, o autarca afirmou que “é uma grande honra receber uma personalidade mundial como José Ramos-Horta, pois a sua vida é um exemplo ímpar de dignidade, de diplomacia, de defesa dos direitos humanos e de luta por um ideal”.
Já Ramos-Horta referiu que, quando conheceu a vila medieval, “tinha ficado com vontade de regressar e passar alguns dias em Monsaraz”, expressando ainda que “um dia gostaria de viver nesta região”.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Uncategorized

Veja também

Centro Artístico Elvense celebra 148 anos de atividade

O Centro Artístico Elvense (CAE), a mais antiga coletividade do concelho de Elvas em ativi…