O PSD-Elvas defende “tratamento privilegiado” para os residentes no Centro Histórico relativamente ao estacionamento. Em comunicado, a concelhia social-democrata diz que “nos últimos meses pouco tem dito aos Elvenses” mas acrescenta que o partido “tem estado bem atento à vida Pública e Politica de Elvas”.
“Uma das grandes nossas preocupações, o tratamento privilegiado, que devem ter todos os residentes no Centro Histórico, quanto ao estacionamento. Desde o mandato autárquico de 2005/2009, quer na altura pelo vereador eleito, quer ainda pelos eleitos do PSD nesse mesmo mandato na Assembleia Municipal e no seguinte 2009/2013, nos debatemos por um regulamento, que beneficiasse o estacionamento dos residentes, chegando no final do último mandato de Rondão de Almeida, por nossa pressão a ser promessa. Sabemos que finalmente está em estudo um regulamento sobre esta matéria, sabemos também que em breve irá ser exposto a inquérito público, com a criação de zonas especiais para esse efeito”, refere a nota distribuída aos OCS pela concelhia do PSD.
O PSD defende que o regulamento deverá privilegiar em primeira mão os moradores do Centro Histórico com a atribuição de dois a três lugares para cada número de polícia sem quaisquer custos. “Paralelamente a isto, o Partido Social Democrata também vê com bons olhos, que quer para atrair os Elvenses aos Serviços e ao Comércio, quer para quem trabalha nesta zona, possa ter alguns benefícios com diferenciação nos atuais custos do estacionamento do Centro Histórico”, pode ainda ler-se no comunicado.
«O Partido Social Democrata não pode deixar de afirmar, que os responsáveis pela instabilidade com que esta Unidade de Saúde tem convivido nos últimos anos são da responsabilidade do anterior Governo do PS e do seu Ministro da Saúde, pela sua desclassificação em 2008 com a passividade da Autarquia de Elvas»
Relativamente ao Hospital de Santa Luzia, a estrutura social-democrata refere que a “última Petição levada à Assembleia da República” (por parte do PS) é “entendida como uma atitude de total oportunismo politico”: “Assim o PSD de Elvas, reconhecendo a absoluta necessidade do Hospital de Santa Luzia continuar a garantir as especialidades instaladas, quer pela sua área de influência quer por aquilo a que todos temos direito nos cuidados de saúde, está na hora de a Autarquia com o actual Governo PS, voltarem a garantir ao Hospital de Santa Luzia e aos Profissionais de Saúde que ali trabalham, todas as condições necessárias, para o bom e melhor funcionamento desta Unidade de Saúde Local. Chegou a hora de assumirem as suas responsabilidades e de deixarem, o jogo do empurra”.