Sampaio da Nóvoa passa o domingo no Alentejo, de visita a Monsaraz e Évora. No Tribunal Constitucional entraram dez candidaturas, mas só no início de Janeiro saberemos quantas foram admitidas. A eleição (24 de Janeiro) do Presidente da República vai dominar a entrada em 2016.

De momento, apenas as sondagens – Marcelo Rebelo de Sousa destacado, seguido, de longe, por Sampaio da Nóvoa e Maria de Belém.

Correm para Belém os seguintes candidatos: Marcelo Rebelo de Sousa, Sampaio da Nóvoa, Maria de Belém, Paulo de Morais, Edgar Silva, Henrique Neto, Marisa Matias, Jorge Sequeira, Tino de Rans e Cândido Ferreira.

Sampaio da Nóvoa já anda a partir de amanhã pelo Alentejo. Em Monsaraz, depois das 13h30, acompanhado de Grupos de Cante Coral do Concelho, visita a diversos pontos de interesse da vila medieval. Termina o dia em Évora, junto ao Teatro Garcia de Resende, com a inauguração da sede Distrital da Candidatura.

Marcelo Rebelo de Sousa manteve um olhar crítico em temas sensíveis, como a saúde. Poupar neste sector, diz, não é um bom princípio na construção de um Estado democrático mais justo. O candidato falava à SIC no Hospital de São José, em Lisboa. Foi neste hospital, recorde-se, que um homem de 29 anos morreu por falta de equipa de neurocirurgia ao fim de semana.

Maria de Belém, numa declaração hoje divulgada, considera que ainda “não é o momento para comentar a situação trágica ocorrida no Hospital de S. José”, mas também ela se mostra crítica: Na saúde a contabilidade não se deve ser colocada acima do objectivo de salvar vidas.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Vasp diz que é única distribuidora nacional de imprensa porque é a única sobrevivente

A Vasp assinalou ontem, dia 18 de Dezembro, ter uma responsabilidade acrescida enquanto ún…