O presidente da Câmara Municipal de Elvas, Nuno Mocinha, e o deputado à Assembleia da República, Luís Moreira Testa, eleito pelo círculo de Portalegre pelo Partido Socialista, foram recebidos terça-feira, 22 de Dezembro, pelo ministro da Saúde, Adalberto Campos Fernandes, numa reunião de trabalho que se realizou em Lisboa.

A situação do Hospital de Santa Luzia foi o tema central desta sessão de trabalho, da qual Nuno Mocinha retira “a excelente abertura” do titular da pasta para a avaliação do problema, “numa postura de grande responsabilidade para a resolução da Urgência do Hospital de Santa Luzia”.
Do encontro, o presidente da Câmara de Elvas salienta ainda “a abertura para que os residentes nos concelhos do Sul do distrito de Portalegre” (Campo Maior, Arronches, Monforte e Sousel) “e do Norte do distrito de Évora” (Estremoz, Borba, Vila Viçosa e Alandroal), “associando-se também o «Coração Delta», possam ter acesso à unidade hospitalar sediada em Elvas”.
Ficou ainda decidido que uma próxima reunião de trabalho, em local a definir e sobre o mesmo assunto, deva ter lugar em meados do próximo mês de Janeiro, tendo o convite para participar nessa sessão de trabalho sido estendido aos presidentes das restantes oito câmaras municipais desta região alentejana.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

“Fui queimado durante 19 meses, quando, desde o início, nunca encontraram nada” – Tiago Abreu em conferência de imprensa

Na tarde de quinta-feira, dia 18 de dezembro, Tiago Abreu, ex-líder do CDS em Elvas, reali…