A Comissão de Protecção de Crianças e Jovens de Elvas (CPCJ) assinala sexta-feira, 18 de Dezembro, o seu XV aniversário, com uma sessão de trabalho com uma conferência sobre “Parentalidade positiva”, na sala polivalente da Biblioteca Municipal de Elvas.
A sessão de abertura conta com a presença do juiz conselheiro Armando Leandro, da Comissão Nacional de Protecção das Crianças e Jovens em Risco, e da vereadora da Câmara Municipal de Elvas, Vitória Branco, pelas 10 horas, sendo abordados ao longo do dia as temáticas seguintes: “Mediação como uma ferramenta útil para a parentalidade positiva”; “A Parentalidade Positiva”; e “A Mediação e a Parentalidade Positiva”.
As actividades são dirigidas a professores das áreas das Ciências Sociais e Humanas, educadores e professores de todos os ciclos, pais e encarregados de educação e comunidade em geral, encerrando com um momento cultural.
Entre os objectivos, conta-se abordar a temática da parentalidade, a reflexão sobre a intervenção junto de crianças, jovens e famílias em risco e sobre a articulação de intervenções entre diversos serviços da comunidade.