A Comissão de Protecção de Crianças e Jovens de Elvas (CPCJ) assinala sexta-feira, 18 de Dezembro, o seu XV aniversário, com uma sessão de trabalho com uma conferência sobre “Parentalidade positiva”, na sala polivalente da Biblioteca Municipal de Elvas.

A sessão de abertura conta com a presença do juiz conselheiro Armando Leandro, da Comissão Nacional de Protecção das Crianças e Jovens em Risco, e da vereadora da Câmara Municipal de Elvas, Vitória Branco, pelas 10 horas, sendo abordados ao longo do dia as temáticas seguintes: “Mediação como uma ferramenta útil para a parentalidade positiva”; “A Parentalidade Positiva”; e “A Mediação e a Parentalidade Positiva”.
As actividades são dirigidas a professores das áreas das Ciências Sociais e Humanas, educadores e professores de todos os ciclos, pais e encarregados de educação e comunidade em geral, encerrando com um momento cultural.
Entre os objectivos, conta-se abordar a temática da parentalidade, a reflexão sobre a intervenção junto de crianças, jovens e famílias em risco e sobre a articulação de intervenções entre diversos serviços da comunidade.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

“Fui queimado durante 19 meses, quando, desde o início, nunca encontraram nada” – Tiago Abreu em conferência de imprensa

Na tarde de quinta-feira, dia 18 de dezembro, Tiago Abreu, ex-líder do CDS em Elvas, reali…