O Auditório São Mateus recebe quatro filmes no mês de Dezembro, numa organização da Câmara Municipal de Elvas.
A iniciar o mês, dia 4, siga as aventuras do famoso espião 007, na película “007 Spectre”, pelas nove e meia da noite. Uma mensagem oculta do passado de Bond coloca-o no rasto de uma organização sinistra. Enquanto M enfrenta uma batalha política para manter os serviços secretos activos, Bond vai fazer tudo para revelar a terrível verdade que se esconde por trás de SPECTRE. Um filme para maiores de 12 anos.
Na sexta-feira, dia 11, uma reedição do filme “O Leão da Estrela”, com realização de Leonel Vieira e para maiores de 12 anos, a partir das nove e meia da noite. Há poucas coisas na vida de Anastácio, um modesto funcionário público, a que ele dá valor: à família, claro, à sua mulher de sempre, Carla, e às duas filhas, Branca e Joana, apesar das constantes dores de cabeça que elas lhe provocam. E logo a seguir os Leões de Alcochete, o clube do seu bairro que pode regressar à glória com uma vitória em Barrancos do Inferno, no Alentejo. É um jogo que Anastácio não pode perder. O problema é que Joana espatifou o carro. Miguel, o mecânico que está envolvido com Rosa, a sobrinha, oferece uma solução: há na garagem um táxi que transporta oito pessoas. Agora só precisam de fingir que são ricos para passarem a noite na quinta da família de Eduardo Barata, um amigo de Facebook de Joana. Um plano tão absurdo que tem tudo para funcionar.
“Tudo vai ficar bem” é a proposta para 18 de Dezembro, pelas 21.30 horas. A película, para maiores de 12 anos, aborda a história de Tomas, um escritor de algum sucesso que, num frio dia de Inverno, atropela acidentalmente uma criança. Apesar de não ter tido culpa directa no acidente, aquele momento vai marcar drasticamente a sua vida. Incapaz de lidar com um sentimento de culpa que o persegue para onde quer que vá, Tomas sente-se cair num buraco sem fundo. O único escape para a sua depressão é a escrita, onde, contra todas as probabilidades, encontra um sucesso inesperado. Até que, 12 anos depois do acontecido, reencontra Christopher, o irmão mais velho da criança atropelada…
A animação encerra a exibição de cinema neste mês de Dezembro, com a história animada de “O Principezinho”, para maiores de 6 anos e para ver dia 20, domingo, às quatro da tarde.
Uma menina vive com a sua mãe, uma mulher de tal modo obcecada com o futuro da filha que tem tudo delineado para cada hora de vida da criança. Os testes de admissão para um colégio muito conceituado são a grande preocupação do momento e nada, nem ninguém, parece demovê-la dos planos. Para ela, nada pode ser deixado ao acaso. Um certo dia, a pequena conhece o vizinho da casa ao lado, que lhe envia um desenho num pequeno avião de papel. Esse homem, que em tempos fora aviador, conta-lhe histórias das suas viagens e de como conheceu, em pleno deserto, um principezinho louro que lhe disse viver no asteróide B612. Com este novo amigo, a menina vai conhecer uma história de amizade que a mudará para sempre…
Os bilhetes podem ser adquiridos, durante a semana, no Posto de Turismo, e uma hora antes das sessões no Auditório São Mateus.