A artesã elvense Joana Leal expõe desde sexta-feira, dia 4, e até 6 de Janeiro, na Casa da Cultura, a mostra “Casa da Joana – Arte Sã Nata”.
A exposição foi inaugurada com a presença do presidente da Câmara Municipal de Elvas, Nuno Mocinha, e de dezenas de convidados, que aproveitaram para ficar a conhecer os trabalhos de bordados, rendas, trapologia e floreados feitos pelas mãos desta artista, que possui atelier na rua de Alcamim.
Nuno Mocinha saudou todos os presentes e referiu estar “satisfeito por poder mostrar os trabalhos desta artesã”, salientando ainda que, já no decurso do próximo ano, Joana Leal vai poder catalogar e registar todas as suas peças, com o apoio da Autarquia elvense, uma vez que “era uma promessa que já estava feita”.
Já Joana Leal explicou que as suas peças são sempre muito coloridas, porque também a “cor deve fazer parte da vida”, pois “sem cor não vivemos”, acrescentando que a palavra amor está igualmente presente. “Já a bordei 500 ou 600 vezes porque é a única coisa que peço ao mundo: amor e humildade entre as pessoas”, disse.
Esta mostra pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 9 às 17,30h, sábado, das 10 às 13 horas e das 14 às 18 horas, com trabalho ao vivo, e domingo, das 14 às 18 horas, também com trabalho ao vivo da artesã, e é dedicada às Associações Portuguesas de Doentes de Parkinson.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Uncategorized

Veja também

Sismo de 2,3 na escala de Richter detetado no Alentejo

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) confirmou o registo de um sismo de magn…