A equipa francesa liderada por Francis Lauilhe venceu a edição de 2015 das 24 Horas TT Vila de Fronteira. A formação do Sadev Oryx assumiu a liderança, em definitivo, a partir da 15ª hora e foi a primeira a ver a bandeira de xadrez ao fim de 112 voltas ao Terródromo.
Em declarações à Rádio Portalegre, o piloto francês disse estar satisfeito com a prestação da equipa, visivelmente emocionado elogiou a organização e prometeu regressar na próxima edição das 24 horas.
O segundo lugar do pódio foi conquistado por uma equipa da Letónia comandada por Igor Skoks. O piloto disse que esta prova de resistência é a melhor. No último lugar do pódio terminou o AC Nissan Proto, de Alexandre Andrade, a estrutura luso-francesa era apontada como a grande favorita, mas alguns percalços durante a prova, relegaram-na para o terceiro lugar.
A Rádio Portalegre falou com o líder da equipa, Mário Andrade, que este ano não pilotou, o luso-francês mostrou-se triste com o terceiro lugar e culpou os concorrentes pelo acidente ocorrido durante a madrugada. Mário Andrade assegura que o facto de o carro ter capotado foi decisivo para este desfecho.
Destaque ainda para a prestação da equipa do portalegrense João Rato que se sagrou campeão do desafio Total Mazda em Fronteira.
João Rato mostrou-se satisfeito pelo título e sobretudo por festejar em casa.
A organização a cargo do ACP fez um balanço positivo do evento. Orlando Romana disse que a prova foi excelente mas lamentou o acidente que ocorreu sábado e que, felizmente, não teve pior desfecho.
Também o presidente do município de Fronteira, Rogério Silva, lamentou o acidente e sublinhou a necessidade de manter a aposta na segurança.
Segundo o autarca as 24 horas reúnem condições inigualáveis em toda a Europa e a edição deste ano revelou mais uma vez uma pista excepcional.
Rogério Silva disse ainda que é ambição da autarquia aumentar a dimensão das boxes no próximo ano de 3.75 para 5 metros.