A ERP Portugal, em parceria com o Programa Eco-Escolas (ABAE-Associação Bandeira Azul da Europa), acaba de lançar a 8ª Edição da Geração Depositrão, que, este ano, envolve nove Eco-Escolas, mais de 2 500 alunos e mais de 350 professores do Distrito de Portalegre, empenhados na recolha de Resíduos de Equipamentos Eléctricos e Electrónicos (REEE) e Resíduos de Pilhas e Acumuladores (RP&A).

Educar e sensibilizar a população para a correta gestão destes resíduos, através do seu encaminhamento e reciclagem, tem sido prioridade da ERP Portugal desde o início da sua actividade. Neste sentido, e com o objectivo máximo de gerar comportamentos e incutir boas práticas ambientais, as Eco-Escolas têm sido cruciais nesta missão, funcionando como pontos de recolha de resíduos, reconhecidos pela comunidade onde se inserem.

 A 8ª edição da campanha conta com a participação activa de mais de 323 mil alunos e 32 mil Professores, pilares desta iniciativa, que premiará várias escolas ao longo de todo o ano lectivo, com base no peso de resíduos recolhidos, de acordo com dois critérios – peso total e peso por aluno.

Para além da actividade de recolha, as escolas também serão distinguidas pela elaboração de trabalhos criativos sobre esta temática, segmentados por diferentes níveis de escolaridade.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Associações preocupadas com futuro da comunicação social

As Associações de Imprensa portuguesas lutam por apoios do Estado justos e autónomos, com …