O PSD lamenta a renúncia ao mandato da Assembleia Municipal do Crato por parte do eleito José Filipe da Conceição Carrilho. Em comunicado, a comissão política social-democrata critica o comportamento do presidente da Assembleia Municipal, António Pratas.

“Compreendemos e tudo tentámos para que esta decisão, do foro pessoal, não fosse por diante. Estamos com o José Filipe da Conceição Carrilho por também considerarmos que o presidente da Assembleia Municipal do Crato, Dr. António Belo Salvado Pratas, mais não é de que uma correia de transmissão do seu partido e, mais descaradamente, do presidente da Câmara, Dr. José Correia da Luz”, pode ler-se na nota enviada aos OCS.

Segundo o PSD, o presidente da AM “não cumpre as leis que regem os órgãos autárquicos, nem o Regimento aprovado por unanimidade pela Assembleia” e “toma posições ditatoriais”.

O comunicado do PSD refere ainda que Fernando Carmosino, pela CDU, e Correia da Luz, pelo PS, lamentaram e solicitaram publicamente ao nosso eleito que revisse a sua posição e acrescenta: “Consideramo-lo o pior presidente que a Assembleia Municipal do Crato teve nos seus quarenta anos de Democracia. Respeitamos todos os presidentes e fomos respeitados, nomeadamente pelo saudoso Dr. João Dias, Sra. Leonor Xavier, Dr. Mariano Cabaço, Sr. Mário Cruz e Sr. Fernando Carmosino. A gravidade das posições assumidas por este Presidente levou à renúncia do nosso eleito”. 

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Exposição “Presépios de Portugal” inaugurada em Monforte

Integrada na programação da celebração da quadra natalícia promovida pelo Município de Mon…