A cidade de Elvas prepara-se para receber a quadra natalícia com a instalação, que já está em marcha, de um milhão de luzes LED distribuídas por 15 artérias do Centro Histórico.

As luzes, que resultam de um investimento de 50 mil euros do Município, vão ser ligadas a partir da meia-noite de 1 de Dezembro e cada rua terá uma temática própria.
A iluminação de Natal, instalada até dia 7 de Janeiro de 2016, estende-se ainda à Praça da República, Câmara Municipal de Elvas e no hall de entrada do Coliseu.
Fonte do município refere que “este ano, a iluminação é feita por led’s, uma solução mais económica em termos de consumo energético, em cerca de 70 por cento em relação à iluminação tradicional”.
A aposta da Câmara Municipal de Elvas passa por atrair mais visitantes ao Centro Histórico, dando assim um impulso mais ao comércio tradicional da cidade Património Mundial, numa altura em que a iluminação de Natal é, também, um motivo para conhecer Elvas.
Assim sendo, vão estar iluminadas, no Centro Histórico, a Rua da Cadeia, de Olivença, da Carreira, da Feira, de São Francisco, Alferes Cristóvão Pinto, de Alcamim, de Évora, Eusébio Nunes, João de Casqueiro, de São Lourenço, Sá da Bandeira, André Gonçalves, Praça 25 de Abril, e Largo da Misericórdia.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Moedas de um e dois cêntimos com fim à vista? Comissão Europeia avalia

A Comissão Europeia lançou uma consulta pública para avaliar o impacto sobre a utilização …