O Auditório São Mateus lotou ao final da tarde de sábado, dia 21, para a apresentação e exibição de três vídeos relacionados com o Forte da Graça, numa iniciativa da Câmara Municipal de Elvas.
Neste âmbito, primeiro foi projectado o “Forte da Graça de Outros Tempos”, um vídeo onde se pode ver “o Forte da Graça antes da intervenção, feito por João Carpinteiro e acompanhado por um soneto de Carlota Direitinho”, tendo sido exibido logo de seguida o documentário “Património Imaterial do Forte da Graça”, em que se “relata a vivência de algumas pessoas que ainda estiveram no Forte da Graça”, produzido por Leonel Brito, explicou Nuno Mocinha, presidente da edilidade elvense.
A terminar foi apresentado um pequeno vídeo, realizado através de “um drone, que mostra como está o forte hoje em dia”, acrescentou o autarca.
Na ocasião foi ainda apresentado o site do Forte da Graça, que ficará disponível para consulta após a inauguração da próxima sexta-feira, dia 27 de Novembro.
Os vídeos têm como objectivo perpetuar a história deste monumento nacional, lembrando assim as várias funções que esta fortificação militar teve ao longo dos anos, desde a sua génese.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Município de Arronches alarga rede de estações meteorológica

Na sequência da parceria estabelecida entre o Município de Arronches e a MeteoAlentejo – A…