A Câmara Municipal de Elvas participou no evento 12.º Congresso Nacional BAD (Associação Portuguesa de Bibliotecários, Arquivistas e Documentalistas), realizado em Évora, entre os dias 21 e 23 de Outubro, com a apresentação do poster O legado de “Antoninho das Cantigas”: semear, contar, partilhar no segmento dedicado aos “Serviços e Criação de Valor”.

Esta participação teve em conta a natureza informativa, educativa e cultural da Biblioteca Municipal de Elvas, sendo que um dos seus principais objectivos é a promoção e divulgação do seu património bibliográfico e veicular a cultura elvense.
A apresentação deste poster científico, perante mais de 400 participantes, pretendeu apresentar um projecto desenvolvido pelo Serviço Educativo da Biblioteca Municipal de Elvas junto à comunidade local e escolar, no ano lectivo de 2015/2016, o qual vai ser trabalhado e divulgado, através de um conjunto coordenado de acções.
Este projecto tem por objectivo divulgar e dar a conhecer o notável elvense António Tomás Pires e a sua obra, promover e partilhar a tradição oral por ele compilada e formar contadores, que a corporizem junto à população local.
O projecto vai ser apresentado aos parceiros do GTC-Grupo de Trabalho Concelhio das Bibliotecas de Elvas no próximo dia 24 de Novembro e vai ser implementado junto à comunidade escolar no presente ano lectivo.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Cultura

Veja também

Aumenta para 31 número de infetados em surto no hospital de Beja

O número de profissionais de saúde infectados no surto de covid-19 identificado no bloco o…