As equipas da Hungria e Roménia empataram a classificação por equipas, tendo-se sagrado campeãs em seniores, seguidas, no terceiro lugar, pela selecção da Itália.
No que respeita às eliminatórias de seniores, em Aero Dance e Aero Step, a Rússia classificou-se em primeiro lugar, seguida da Espanha e da Hungria.
Na categoria de individual feminino, com 37 ginastas em competição, a atleta Dora Hegyi’s, da Hungria, foi a primeira classificada, surpreendendo a vice-campeã do mundo, da Roménia, enquanto que a terceira foi a Italiana Michela Castoldi.
A portuguesa Sara Silva conseguiu a qualificação para as finais de domingo, ao obter o oitavo lugar, tendo assim mais uma oportunidade para conquistar uma medalha para Portugal, dado ser a única ginasta lusa em competição.
Em individual masculino, o italiano Riccardo Pentassuglia foi o que obteve a melhor pontuação, enquanto que o espanhol Vicente Lli ficou em segundo, com apenas uma diferença de 0.05 pontos, tendo ficado no terceiro posto o húngaro Daniel Bali.
Sara Moreno e Vicente Lli, de Esapnha, que venceram os Jogos Europeus, em Baku, conseguiram o apuramento no primeiro lugar, tendo Lauréna Giunipero e Maxime Breitel, da França, ficado no segundo lugar, seguidos de Daniel Bali e Dora Hegyi, da Hungria.
Já no que diz respeito aos trios, o melhor classificado foi o da Roménia, com Lavinia Panaeta, Dacian Barna e Lucian Savulescu, seguidos dos russos Ruslan Zubairov, Roman Semenov e Dukhik Dzhanazian, tendo os italianos Giovanni Liguori, Ivan Cavalieri e Paolo Conti ficado com o terceiro lugar.
{gallery}4_Fotorreportagens/Europeu_Ginastica/{/gallery}

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Desporto

Veja também

ARS do Alentejo admite instalar contentores para reabrir extensões de Saúde

O presidente da Administração Regional de Saúde (ARS) do Alentejo admitiu recorrer à insta…