A GNR de Elvas apertou a fiscalização ao apascentamento e circulação de animais, fazendo cumprir os regulamentos municipais. Em comunicado, a corporação faz referência à operação realizada no dia 27 de Outubro e à apreensão de quatro equídeos por apascentamento ilegal em espaço privado.

A acção policial foi realizada no âmbito da sanidade e controlo animal, assim como, na prevenção de acidente de viação com animais errantes.

“O Núcleo de Protecção Ambiental do Serviço de Protecção da Natureza e do Ambiente da GNR de Elvas desenvolveu uma acção de fiscalização no âmbito da identificação de equídeos através de repetidor electrónico, documento de identificação de equídeos e fiscalização do apascentamento e circulação de animais no âmbito do Regulamento Municipal sobre apascentamento de animais e sua permanência e trânsito em espaços públicos no município de Elvas. Tendo sido fiscalizados quatro animais de raça equina, foram elaborados, um auto de contraordenação por infracção à falta de identificação de equídeos e um auto de contraordenação por apascentamento ilegal”, pode ler-se no comunicado.

No período de 26 de Outubro até 1 de Novembro, a GNR procedeu a oito detenções: tês por crime de condução de veículo sem habilitação legal; duas por crime de resistência e coacção sobre funcionário; duas por crime de introdução em local vedado ao público; e uma por mandado de detenção.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

“O Mordomo” é um thriller policial escrito por uma autora de luxo e é a proposta de leitura de Tânia Morais Rico

"O Mordomo", de Abby Corson como o título logo nos indica, é uma história que nos retrata …