A Câmara Municipal de Elvas vai homenagear sábado o maestro António Victorino D’Almeida. Figura marcante da música nacional, o maestro tem sido presença assídua na programação do “Mês da Música”, em Elvas, e a Autarquia decidiu atribuir o nome de António Victorino D’Almeida a uma rua, na Urbanização da Quinta da Carvalha, nas proximidades da Unidade de Cuidados Continuados da Cruz Vermelha Portuguesa.

A homenagem inicia-se com a inauguração da rua, pelas 16 horas, prosseguindo uma hora depois na Biblioteca Municipal de Elvas Dra. Elsa Grilo, com a apresentação do livro “Ao Princípio Era Eu”, da autoria do maestro.

Pelas 18 horas, decorre a estreia do filme “O Tempo e as Bruxas”, no Auditório São Mateus, e que relata a história de uma família que vive numa pequena terra de província – pessoas que sofrem de muitas maneiras com o facto de não terem uma verdadeira história para contar, para evocar ou mesmo apenas para relembrar.

À noite, no Cine-Teatro Municipal, pelas 21.30 horas, António Victorino D’Almeida encerra, com alguns convidados, a programação do “Mês da Música”, com um concerto de homenagem que traz a Elvas alguns nomes da música e ligados ao maestro.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Fendas profundas na via na origem do corte da Estrada Nacional 255 entre Borba e Vila Viçosa

A ligação rodoviária entre Borba e a Estrada Nacional 255 (EN255), no distrito de Évora, f…