O Município de Monforte organizou, nos passados dias 20 e 22 de Outubro, em Vaiamonte, uma oficina sobre licores.
Nesta oficina, os alunos, na sua maioria mulheres, tiveram a possibilidade de acompanhar os métodos de preparação (destilação, infusão e maceração), os ingredientes base, os tipos de licor e uma componente prática, onde se iniciaram na arte de produção destes néctares.
Esta iniciativa teve como objectivo recuperar e manter viva a tradição de produção de licores e, ao mesmo tempo, ocupar os tempos livres e promover o convívio.
As receitas de licores experimentadas foram recolhidas junto de alunos da Universidade Sénior da Câmara Municipal de Monforte, com destaque para algumas que são produzidas à base de diversos produtos que a natureza oferece nesta época do ano, como o marmelo e a romã.
No último dia, Gonçalo Lagem, presidente do Município, e Mariana Mota, vereadora da Cultura, acompanhados por Teresa Cunha, dirigente da Unidade Orgânica Flexível que agrega o Serviço Municipal responsável pela organização da iniciativa, deslocaram-se ao Centro Cultural de Vaiamonte, onde decorreu a oficina, para entregar os respectivos certificados de participação e provar alguns dos licores confeccionados.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Uncategorized

Veja também

34 dadores de sangue em Nisa marcam início positivo de 2026

A Associação de Dadores Benévolos de Sangue de Portalegre (ADBSP) iniciou o ano com uma br…