As cheias que acontecem no Jardim Municipal e nas margens da ribeira do Cancão, afectando a estrada de Santa Rita e a ligação entre o Revoltilho e Santo Onofre, em Elvas, têm os dias contados.
Na próxima segunda-feira, 2 de Novembro, vão começar as obras para remodelação do interceptor do Jardim Municipal e do interceptor da Ribeira do Cancão. Este investimento é da responsabilidade da aquaelvas, é feito com base no plano de investimentos da empresa e faz parte do contrato de concessão dos serviços de água e saneamento no concelho.
No tempo quente também vão acabar os maus-cheiros da ribeira do Cancão, mais notados nas zonas habitacionais de Santo Onofre e Revoltilho, uma vez que as descargas de saneamento doméstico para a ribeira vão terminar.
Por outro lado, sempre que chove com mais intensidade registam-se cheias no Jardim Municipal e na ribeira do Cancão. As águas pluviais passam a ser canalizadas por um novo colector e, desta maneira, esta situação vai ser resolvida.
De acordo com a programação técnica, a intervenção deve ficar concluída em seis meses, ou seja, até final de Abril do próximo ano.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Fendas profundas na via na origem do corte da Estrada Nacional 255 entre Borba e Vila Viçosa

A ligação rodoviária entre Borba e a Estrada Nacional 255 (EN255), no distrito de Évora, f…