A Biblioteca Municipal de Elvas foi palco de uma acção de sensibilização na área dos cuidados paliativos, sob o mote “Saber viver é saber morrer”, pela psicóloga clínica e da saúde Liliana Pilha.

Esta acção decorreu no sábado, dia 24, entre as 9.30 e as 12.30 horas, e destinou-se à população em geral, versando sobre temas como princípios, comunicação, cuidar a família e apoio no luto, finitude da vida, tarefas de final de vida, equipas e mitos sobre os cuidados paliativos.
Para além disso, está previsto um segundo momento, a 31 de Outubro, pela manhã no Mercado Municipal, em que é solicitado às pessoas presentes neste local que completem a frase “Antes de morrer eu quero…”, onde podem expressar sentimentos, ideias e desejos.
O projecto de intervenção surge no âmbito do mestrado de Cuidados Paliativos, que a psicóloga se encontra a frequentar, e pretende sensibilizar a comunidade para este tipo de cuidados, de forma a levar a uma mudança de consciências e informar as pessoas dos seus direitos.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Etelvina Castel-Branco, Luísa Currito e São Silveirinha marcam presença no II Encontro Mulherio das Letras Portugal

As elvenses Etelvina Castel-Branco, Luísa Currito e São Silveirinha integram a segunda edi…