O Município de Avis, em parceria com a Freguesia de Aldeia Velha e a Associação Desportiva e Sociocultural de Aldeia Velha, celebra, pela primeira vez, o Dia Municipal para a Igualdade com a realização da Caminhada pela Igualdade.

A iniciativa, que terá lugar no dia 25 de Outubro, em Aldeia Velha, integra-se no projecto municipal “Um Concelho a Caminhar”.
A actividade,” consubstanciada no lema “Igualdade é Desenvolvimento”, uma acção inscrita no Plano Nacional para a Igualdade, será levada à prática, no âmbito do reforço da temática da Igualdade, como “estratégia para a promoção da Dignidade Humana, respeito da Igualdade de Oportunidades e como caminho de Desenvolvimento”.
A caminhada, aberta à participação de todos os munícipes, irá contar com o apoio da Associação Humanitária de Apoio aos Diabéticos do Concelho de Avis, da Associação de Solidariedade de Reformados, Pensionistas e Idosos do Concelho de Avis, da Sociedade Recreativa Benavilense e da Farmácia Nova de Aviz.
O trilho proposto para este passeio de, aproximadamente sete quilómetros, começa junto à Casa do Povo, às 9h00, desenrolando-se, a partir do local de concentração, em direcção à Ermida de Nossa Senhora da Arrabaça.
Os participantes realizam ainda de um gesto simbólico de homenagem às vítimas de violência doméstica do concelho e a todas as vítimas das inúmeras desigualdades da nossa sociedade, com uma largada de balões brancos e coloridos, seguida de uma breve mensagem alusiva ao tema. Em simultâneo, será também realizada uma mini caminhada sénior com dificuldade adaptada, assim como um conjunto de jogos tradicionais, no Recinto das Festas. O regresso à Casa do Povo para o almoço de convívio e confraternização entre os participantes está previsto para as 12 horas.

Foto: CM Campo Maior

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Uncategorized

Veja também

Elvas: CarsM&S celebra 5.º aniversário com feira automóvel

A empresa CarsM&S está a comemorar cinco anos de existência e para festejar promove uma fe…