A edição de 2015 da Baja Portalegre 500 conta com a participação de mais de 300 formações repartidas por Carros, Motos, Quads, UTV e Buggy no que promete ser uma ronda repleta de emoções. Hoje, o dia é preenchido com verificações técnicas e reconhecimento da super-especial, amanhã a baja entra na estrada.
Entre os Carros, que decidem em Portalegre qual o Campeão Nacional de 2015, serão 92 as formações participantes, sendo que destas 47 podem pontuar para a Taça do Mundo de Ralis Cross Country da FIA.
Leia na edição impressa do seu Linhas de Elvas, nas bancas a partir de hoje, mais informação sobre uma das principais provas do calendário do todo-o-terreno
Já nas Motos, e aqui incluindo também as participações em Quads, UTV e Buggy serão 222 os participantes na prova do Automóvel Club de Portugal, sendo que também aqui a jornada se revela decisiva, pois vai determinar o Campeão Nacional Moto e Quad.
Recuperando um formato que foi usado pela última vez em 2009, o primeiro dia da prova do Automóvel Club de Portugal, será composta por dois Sectores Selectivos. O Prólogo, como sempre nos habituais 5 quilómetros da Herdade das Coutadas, vai marcar o início desta 29ª Edição da Baja Portalegre logo pela manhã, enquanto durante a tarde terá lugar o SS2, que terá uma extensão 85 km. Ao todo, a 1ª Etapa contará um total de 90 km cronometrados, tanto para Carros, como para Motos.