A presidente do Conselho de Administração da Fundação Robinson, em Portalegre, Dulce Reis, demitiu-se do cargo que desempenhava desde Março deste ano. A notícia foi avançada pela Rádio Portalegre, que refere ainda que um segundo administrador terá abandonado funções há mais de dois meses.
Dulce Reis, também vereadora na Câmara de Portalegre, eleita pelo movimento independente CLIP, tomou posse como presidente do Conselho de Administração da Fundação Robinson no dia 2 de Março, juntamente com os vogais Luís Esteves e António Traguil.
A Fundação Robinson foi criada em 2003 e reconhecida oficialmente dois anos depois, sendo seus instituidores a Sociedade Corticeira Robinson SA e a Câmara Municipal de Portalegre
A Rádio Portalegre adianta que António Traguil não desempenhava funções no Conselho de Administração há mais de dois meses, depois de ter apresentado a demissão. Esta situação, segundo a mesma rádio, foi “escondida” da oposição PS e CDU na Câmara de Portalegre.
A emissora refere que tentou contactar a vereadora Dulce Reis e a presidente da Câmara de Portalegre, Adelaide Teixeira, que também preside ao Conselho de Curadores da Fundação Robinson.
Foto: d.r. | retirada da página Fundação Robinson no Facebook