Desde o início do ano a PSP destruiu mais de 21 mil armas, sendo que 71% eram armas de fogo e as restantes armas brancas. Segundo um comunicado da PSP, a quinta acção de destruição de armas de 2015 decorreu ontem, tendo sido destruídas mais de 3.200, a maioria das quais de fogo longas.

A acção foi desenvolvida pelo Departamento de Armas e Explosivos da Direção Nacional da Polícia de Segurança Pública de acordo com as condições definidas pelo Regime Jurídico das Armas e Suas Munições.

O armamento destruído resulta de apreensões feitas, a nível nacional, pela PSP e demais autoridades policiais no âmbito de processos-crime (em especial crimes violentos), de contra-ordenação ou administrativos em que as armas foram declaradas perdidas a favor do Estado. Integram também o lote de armas destruídas as que são voluntariamente entregues ao Estado pelos seus detentores ou achadores.

As armas em questão foram destruídas por se encontrarem degradadas e se revelarem inúteis para a actividade operacional, formativa, cultural, museológica ou outra das Forças de Segurança.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Município de Campo Maior e GEDA firmam protocolo para valorização da rede de percursos pedestres

O Presidente do Município de Campo Maior, Luís Rosinha, e o Presidente da Direção do Grupo…