A Junta de Extremadura e a CCDRA – Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo, com a colaboração do Parque Científico e Tecnológico da Extremadura (Fundecyt-Pctex), organizam o Seminário ‘Um Diálogo entre Ciência e Sociedade’. A iniciativa realiza-se quarta-feira, dia 30, em Badajoz, no Fundecyt-Pctex.

“A investigação, a inovação e o desenvolvimento (I+D+i) provocam na sociedade actual e nas gerações futuras um assinalável impacto. A I+D+i deve dar resposta às necessidades e ambições da sociedade, reflectir os seus valores e praticá-los de forma responsável, procurando assegurar que o futuro seja aquele que, entre todos, decidamos”, acentua a organização deste evento.

O seminário, que se pretende seja um fórum de diálogo entre ciência e sociedade civil, é organizado no âmbito da EUROACE – Euroregião Alentejo, Centro, Extremadura, e constitui o evento local que as Regiões do Alentejo e da Extremadura, celebram no âmbito dos OPEN DAYS 2015 – Semana Europeia das Regiões e Cidades. O objectivo é o de promover a partilha de informação e o fomento do debate entre o mundo da ciência e a sociedade.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Encontrada com vida mulher desaparecida na sexta-feira em Ponte de Sor

A mulher de 75 anos que estava desaparecida desde sexta-feira à tarde no concelho de Ponte…