A nova sede do Agrupamento 158 do Corpo Nacional de Escutas de Elvas foi inaugurada na manhã de sábado, dia 19, nos Quartéis dos Artilheiros, entre as Portas da Esquina e a Faceira da Cisterna.
Neste acto marcaram presença o vice-presidente da Câmara Municipal de Elvas, Manuel Valério, os vereadores Tiago Afonso e Vitória Branco, o presidente da Assembleia Municipal, Paulo Canhão, os responsáveis pelo Agrupamento, outros autarcas e convidados.
Manuel Valério salientou a intervenção neste espaço no âmbito do projecto que tem sido levado a cabo pelo Município de recuperação do património, adiantando que “este é um local que vai acolher com toda a dignidade os escuteiros elvenses, proporcionando-lhes melhores condições para as suas actividades”.
Também Rosário Beijocas, chefe do Agrupamento 158, se mostrou “muito satisfeita” com este acto, referindo que “há muitos anos” que os escuteiros ansiavam “por um espaço assim”.
A cerimónia contou ainda com uma apresentação do Agrupamento, seguindo-se o hastear das bandeiras e, a terminar, a bênção das instalações.
O espaço, cedido pela Câmara Municipal de Elvas, foi alvo de requalificação exterior e interior, esta última ainda em curso, tendo em vista a recuperação de todo o edifício militar, que, após a conclusão das obras, irá acolher mais duas associações do concelho.
A recuperação engloba oito casas nos Quartéis, num investimento que, só no exterior, ascendeu a 120 mil euros, com a requalificação do espaço, colocação de saibro e implantação de zonas verdes.
A anteceder esta inauguração, a Câmara Municipal e a Escola Superior Agrária de Elvas (ESAE) assinaram um protocolo, no qual a ESAE fica com a responsabilidade de gestão de espaços verdes em alguns locais, tendo a Autarquia, neste âmbito, procedido à entrega de uma viatura ao estabelecimento de ensino para as suas actividades.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

CGTP realizou manifestações e concentrações em vários pontos do país

A acção de luta nacional da CGTP foi anunciada no final de Agosto pela intersindical e ont…