Os jogos das competições da Federação Portuguesa de Futebol apoiam a campanha de sensibilização para o Cancro de Cabeça e Pescoço. No início de cada partida, todos os jogadores entram em campo com uma T-Shirt pela prevenção desta doença que faz três vítimas mortais por dia.

No domingo, todos os jogadores e equipas de arbitragem vestem a T-Shirt desta campanha. A iniciativa resulta de uma parceria com a Federação Portuguesa de Futebol e no total dos jogos, espera-se a participação de cerca de 2.700 jogadores e 230 árbitros.

No Alentejo, os ‘speakers’ vão transmitir um pequeno texto sobre a campanha e seus objectivos nos seguintes jogos: SC Borbense vs. C.D. Salvaterrense; Despertar SPG C vs. SPG C Cuba; Eléctrico FC vs. SG Sacavenense; FC Castrense vs. FC Barreirense; Moura Atlético Clube vs. Juventude SC.

O cancro de cabeça e pescoço é o sexto cancro mais comum em todo o mundo e mata mais de 62 mil pessoas em toda a Europa, anualmente.

Foto: d.r. | imagem retirada do cartaz da campanha de sensibilização para o Cancro de Cabeça e Pescoço

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

FestiFolk 2026 já arrancou e leva tradições de seis países ao concelho de Ponte de Sor

Foi oficialmente apresentada a edição de 2026 do FestiFolk – Festival Internacional de Fol…