As previsões meteorológicas do Instituto Português do Mar e da Atmosfera levaram a Autoridade Nacional de Protecção Civil a emitir um alerta para as próximas 72 horas, tendo em conta a possibilidade de agravamento excepcional das condições meteorológicas nas regiões Norte e Centro.

A Protecção Civil recorda que, face às previsões meteorológicas para as regiões Norte e Centro, poderão ocorrer situações de piso rodoviário escorregadio e eventual formação de lençóis de água ou acumulação de neve ou gelo e de cheias rápidas em meio urbano, por acumulação de águas pluviais ou insuficiências dos sistemas de drenagem.

O Aviso da Protecção Civil refere o seguinte: “Precipitação forte a partir da próxima madrugada e até à tarde de 16 de Setembro, sendo muito forte no período 12H-24H de 15 de Setembro, prevendo-se acumulados da ordem de 150 mm/24H e configurando valores que podem superar 40 mm/h ou 60 mm/6H; Vento médio a soprar de sudoeste forte de forma persistente (até 100 km/H) nas terras altas do Norte e Centro, com rajadas que podem atingir 130 km/h. No litoral vento a soprar moderado a forte (até 45 km/h) com rajadas da ordem dos 90 km/h. Não são de excluir eventuais fenómenos extremos de vento”.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Elvas: Seis meses de obra para melhorar condições do parque de estacionamento no fosso das muralhas

O parque de estacionamento do Fosso das Muralhas, com entrada pelo túnel na Avenida 14 de …