Na 1ª fase do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior, o Instituto Politécnico de Portalegre (IPP) vê colocados 260 novos estudantes, o que resulta numa taxa de colocação de 51 por cento, ou seja, mais 69 alunos colocados que em 2014, o que corresponde a um crescimento de 36% relativamente ao ano anterior.

Os resultados das colocações no Politécnico de Portalegre, comparativamente com a mesma fase no ano anterior, melhoram em termos absolutos (de 191, em 2014, para 260, em 2015) e em termos relativos (de 37%, em 2014, para 51%, em 2015).
Segundo o IPP, os resultados das colocações da 1ª fase “são muito positivos” porque o número de colocados “cresceu muito acima da média nacional” (36% do IPP contra 11,4% a nível nacional).
“Não podemos ignorar, ainda assim, que o distrito de Portalegre é aquele que apresenta o menor número de candidatos ao ensino superior (430 alunos)”, acrescenta a instituição de ensino superior.
Diversos cursos ficaram com todas ou quase todas as vagas preenchidas, designadamente Serviço Social, Turismo, Jornalismo e Comunicação, Design de Animação e Multimédia e Enfermagem. Os cursos de regime pós-laboral e da área das Tecnologias revelam menor procura
O IPP anuncia ainda que poderá ter um acréscimo de 221 novos alunos em licenciaturas, por via dos concursos especiais (onde se inclui o Concurso para Candidatos Maiores de 23 anos, as vagas para titulares de Cursos de Especialização Tecnológica e as vagas para titulares de Cursos Superiores) e Regime de Reingresso, Mudanças de Curso e Transferências.
Para além da oferta formativa de 1º ciclo (licenciaturas), o Instituto Politécnico de Portalegre já recebeu 186 candidaturas para os novos cursos Técnicos Superiores Profissionais e está a receber candidaturas para os cursos de 2º ciclo (mestrados) e pós-graduações.
“Em meados de Outubro terminará o processo de colocações e matrículas, sendo previsível um crescimento global dos números agora apresentados”, refere o IPP.

 

 

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Futebolista do Benfica quebra recorde de atleta do Campomaiorense

Gonçalo Ramos, um dos futebolistas mais promissores do SL Benfica, superou um recorde que …