A PSP realizou a nível nacional uma operação de fiscalização e sensibilização designada “100% COOL”, que nas cidades de Portalegre e Elvas permitiu fiscalizar 145 viaturas.

Além da componente ligada ao controlo da condução sob o efeito de bebidas alcoólicas, constituiu-se como objectivo principal a sensibilização dos condutores para este tipo de conduta durante a condução, com vista à redução do consumo de álcool.
Complementarmente, todos os condutores entre os 18 e os 30 anos de idade que foram submetidos ao teste e cujo resultado foi de 0,00 g/l foram presenteados com um vale-oferta no valor de 1,5 euros em combustível.
Neste âmbito, no período da 1 às 4 horas da madrugada, o Comando Distrital de Portalegre fiscalizou, nas cidades de Portalegre e Elvas, 145 viaturas, tendo detectado 22 condutores com uma taxa entre 0,01 e 0,49 g/l e, ainda, três outros com uma taxa compreendida entre 0,5 e 1,20g/l, o que, neste último caso, constitui contra-ordenação, tendo consequentemente sido autuados.
Nesta vertente rodoviária, durante o presente ano, este comando já fiscalizou 31255 viaturas, tendo efectuado 3116 testes de alcoolemia, levantado 76 autos de contra-ordenação por condução sob efeito do álcool e 15 detenções pelo mesmo motivo. 
O Comando Distrital de Portalegre aconselha que, para sua segurança e dos outros utilizadores das vias rodoviárias, se beber não conduza.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Antiga escola de Gavião transformada em centro interpretativo de percursos pedestres

Uma antiga escola de Gavião, no distrito de Portalegre, vai ser reabilitada e transformada…