A Câmara Municipal de Elvas e as sete Juntas de Freguesia do concelho realizaram, na tarde de ontem, 1 de Setembro, a reunião mensal para coordenação do trabalho entre estes órgãos autárquicos.

A sessão foi realizada no salão nobre da Câmara Municipal de Elvas e a anfitriã foi a Freguesia de Assunção, Ajuda, Salvador e Santo Ildefonso. A próxima reunião ficou marcada para a primeira quinzena de Outubro e a União de Freguesias de Barbacena e Vila Fernando acolhe os participantes.

Entre os pontos abordados, salientam-se:
– informação sobre as instruções da Comissão Nacional de Eleições relacionadas com as Eleições Legislativas de 4 de Outubro, nomeadamente com novos procedimentos para que a transmissão dos dados da votação ser mais rápida;
– ponto da situação das obras e melhoramentos realizados desde a última reunião de coordenação;
– planeamento das acções a desenvolver, no curto e médio prazo; 
– e preparação da visita às obras do concelho e do Festival da Idade de Ouro, marcados para meados deste mês.
Por parte da Câmara Municipal, estiveram presentes o presidente Nuno Mocinha, o vice-presidente Manuel Valério e a vereadora Vitória Branco, para além de outros técnicos ligados à estrutura autárquica. Do lado das Juntas de Freguesia, participaram nesta reunião presidentes, secretários e tesoureiros dessas autarquias.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

FestiFolk 2026 já arrancou e leva tradições de seis países ao concelho de Ponte de Sor

Foi oficialmente apresentada a edição de 2026 do FestiFolk – Festival Internacional de Fol…