A Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental (APPACDM) de Elvas organizou este ano duas Colónias de Férias.
As colónias foram denominadas “Férias Inclusivas I e II ” e realizaram-se entre 13 e 17 de Julho e 3 e 7 de Agosto. Ambas foram desenvolvidas na Quinta da Fonte Quente, Tocha, com um total de 27 utentes.
Foram promovidas várias actividades, idas à praia, piscina e passeios, num ambiente divertido e bem disposto.
Os participantes visitaram também o Lar de Nossa Senhora da Tocha, onde puderam deixar algumas lembranças e animar o grupo de utentes.
Foram realizados inquéritos de satisfação, cujos resultados mostraram que tanto utentes como familiares ficaram “muito satisfeitos” com a realização desta actividade.
Estas colónias resultaram de projectos que foram cofinanciados pelo Programa de Financiamento a Projectos pelo Instituto Nacional para a Reabilitação, I.P.
“Este ano contámos também com o valioso contributo da empresa Delta Cafés, que tornou possível a realização das duas colónias. Por isso deixamos aqui o nosso sincero agradecimento ao senhor Comendador Rui Nabeiro”, refere a instituição.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Uncategorized

Veja também

Vila Viçosa entrega novos apoios à natalidade

O Município de Vila Viçosa procedeu, no dia 8 de Janeiro, à entrega de novo apoio pecuniár…