A Câmara Municipal de Elvas aprovou na tarde desta quarta-feira, 12, a realização da Feira de São Mateus, certame que decorrerá entre os dias 18 e 27 de setembro no Parque da Piedade. Este ano, a Feira de São Mateus vai ficar dividida por dois espaços: zona de exposição, no recinto da Fonte da Fé, e uma zona de espetáculos, localizada ao fundo do Parque da Piedade.

Nesta reunião do executivo municipal foi também apresentado o cartel da corrida de toiros da Feira de São Mateus, que se irá realizar a 19 de setembro, no Coliseu Comendador Rondão Almeida. Em praça vão estar os cavaleiros João Moura, Joaquim Bastinhas e Marcos Tenório, com pegas a cargo do grupo de forcados Académicos de Elvas e Amadores de Évora.

Aprovada também, a cedência do Coliseu no dia 2 de outubro, para a realização de uma corrida de toiros comemorativa dos 15 anos do Grupo de Forcados Amadores Académicos de Elvas.

A Câmara Municipal aprovou ainda a alteração da data da 27.ª Meia Maratona Internacional Badajoz/Elvas, cuja prova está agora agendada para dia 11 de outubro.

Foram ainda aprovados os objetivos estratégicos plurianuais, bem como a celebração do protocolo com a Associação In-Cidade para a implementação da Escola de Artes e Ofícios do Património.

Nesta sessão, o executivo municipal aprovou também os apoios ao Gadice e à Associação de Assistência de Vila Boim.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Elvas: Ministros evidenciam papel crucial do ensino presencial

Os ministros da Administração Interna e da Educação, Eduardo Cabrita e Tiago Brandão Rodri…