A Praça da República acolhe, de 1 a 15 de Agosto, o folclore nacional e internacional com actuações ao ar livre e folclore, numa iniciativa que vai na sua 25ª edição.

Assim sendo, a 1 de Agosto, sábado, na Praça da República pode assistir à atuação do Rancho Folclórico Cravos e Rosas do Alentejo, de Orada (Borba), seguida T-ta Paramadina, da Indonésia. No fim-de-semana seguinte o palco recebe, na sexta-feira 7 de Agosto, o Rancho Folclórico Honra e Glória de Arrentela, do Seixal, e o Grupo Folklórico “Rioni”, da Geórgia. No sábado 8 o Centro Histórico volta a estar animado com o Grupo Regional Folclore da Benedita, de Alcobaça, e o Conjunto Folklórico Nacional “Sabo”, do Uzbequistão.
A 14 de Agosto, sexta-feira, são esperados o Rancho Folclórico de Elvas e o Ballet Folklórico “Jammu”, do Senegal. O último dia, 15 de Agosto, conta com a participação dos grupos Rancho Etnográfico dos Pescadores da Costa da Caparica, de Almada; Fiesta Tica, da Costa Rica, e Compañia de Danzas y Arte Escénico “Leit Motiv Danza”, do México.
Na edição 2015 do Festival Internacional de Folclore marcam presença, mais uma vez, vários grupos nacionais e internacionais, numa mostra de diversidade do folclore de diversos pontos do país e fora dele.
Os espectáculos têm início marcado para as nove e meia da noite, numa organização da Câmara Municipal de Elvas e do Rancho Folclórico de Elvas.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Cultura

Veja também

Etelvina Castel-Branco, Luísa Currito e São Silveirinha marcam presença no II Encontro Mulherio das Letras Portugal

As elvenses Etelvina Castel-Branco, Luísa Currito e São Silveirinha integram a segunda edi…