O ministro-adjunto e do Desenvolvimento Regional, Poiares Maduro, visita esta tarde, pelas 14:30, o Centro Interpretativo da Ordem de Avis e o Museu do Campo Alentejano. O dia de hoje á particularmente movimentado em termos de visitas governamentais, passando pelo distrito, além de Poiares Maduro, os secretários de Estado Agostinho Branquinho e Berta Cabral.

No que se refere a Avis, recorde-se que os dois espaços culturais, instalados no edifício do Convento de S. Bento de Avis, foram inaugurados em Agosto de 2014 e constituem duas importantes valências no estudo, preservação e divulgação do património histórico, cultural e etnográfico do Concelho.

O Ministro inicia a visita ao Alto Alentejo em Ponte de Sor (instalações da base de meios aéreos da Autoridade Nacional de Proteção Civil e instalações do Grupo G Air, entre outras iniciativas que constam no programa). Depois de Avis, ruma a Sousel, para visita às obras do Centro de Apoio às Micro Empresas, ao Matadouro Regional do Alto Alentejo e apresentação de projectos em desenvolvimento pela FICA – Associação da Fileira da Carne do Alentejo.

Também no distrito, mas em Castelo de Vide, o secretário de Estado da Solidariedade e da Segurança Social, inaugura as novas instalações do Serviço Local da Segurança Social e a Estrutura Residencial para Pessoas Idosas da Fundação Vaquinhas Velez do Peso.

Defesa em Elvas

Em Elvas, a secretária de Estado Adjunta e da Defesa Nacional, Berta Cabral, visita diversos imóveis que foram entregues pelo Ministério da Defesa Nacional à Câmara Municipal.

À tarde, assina protocolos de cooperação no âmbito do Turismo Militar entre o Ministério da Defesa Nacional e a Universidade de Évora e a Direção Regional de Cultura do Alentejo, pelas 15:30, na Messe Militar de Évora (Convento da Graça), em Évora.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Uncategorized

Veja também

Antigo autarca de Vila Viçosa eleito pelo PS declara apoio ao Chega

O antigo autarca de Vila Viçosa Luís Caldeirinha Roma, eleito como independente pelo PS, d…