O ministro-adjunto e do Desenvolvimento Regional, Poiares Maduro, visita esta tarde, pelas 14:30, o Centro Interpretativo da Ordem de Avis e o Museu do Campo Alentejano. O dia de hoje á particularmente movimentado em termos de visitas governamentais, passando pelo distrito, além de Poiares Maduro, os secretários de Estado Agostinho Branquinho e Berta Cabral.
No que se refere a Avis, recorde-se que os dois espaços culturais, instalados no edifício do Convento de S. Bento de Avis, foram inaugurados em Agosto de 2014 e constituem duas importantes valências no estudo, preservação e divulgação do património histórico, cultural e etnográfico do Concelho.
O Ministro inicia a visita ao Alto Alentejo em Ponte de Sor (instalações da base de meios aéreos da Autoridade Nacional de Proteção Civil e instalações do Grupo G Air, entre outras iniciativas que constam no programa). Depois de Avis, ruma a Sousel, para visita às obras do Centro de Apoio às Micro Empresas, ao Matadouro Regional do Alto Alentejo e apresentação de projectos em desenvolvimento pela FICA – Associação da Fileira da Carne do Alentejo.
Também no distrito, mas em Castelo de Vide, o secretário de Estado da Solidariedade e da Segurança Social, inaugura as novas instalações do Serviço Local da Segurança Social e a Estrutura Residencial para Pessoas Idosas da Fundação Vaquinhas Velez do Peso.
Defesa em Elvas
Em Elvas, a secretária de Estado Adjunta e da Defesa Nacional, Berta Cabral, visita diversos imóveis que foram entregues pelo Ministério da Defesa Nacional à Câmara Municipal.
À tarde, assina protocolos de cooperação no âmbito do Turismo Militar entre o Ministério da Defesa Nacional e a Universidade de Évora e a Direção Regional de Cultura do Alentejo, pelas 15:30, na Messe Militar de Évora (Convento da Graça), em Évora.