O Presidente da República, Cavaco Silva completa hoje um périplo de dois dias pelo Alto Alentejo, que incluiu visitas nos concelhos de Marvão, Monforte, Nisa, Portalegre e Sousel.

A visita do Chefe de Estado arrancou quinta-feira em Monforte, onde visitou as empresas Monforqueijo e Fertiprado. Ao final da tarde, Cavaco Silva participou numa sessão de boas-vindas, promovida pela Câmara de Monforte no Torre de Palma Wine Hotel. O dia fechou com uma demonstração equestre pelo cavaleiro Paulo Caetano.
Na sexta-feira, 24 de Julho, Cavaco Silva começou o dia em Sousel com visitas ao auditório municipal e à exposição do espólio do futuro Museu dos Cristos, tendo participado na inauguração do centro escolar desta vila alentejana.
O Chefe de Estado viajou depois para Portalegre deslocando-se à Evertis Ibérica, seguindo depois para a Câmara de Portalegre onde assistiu à actuação do Grupo Folclórico da Boavista e visitou a exposição “Arte e Fraternidade – Artistas e Cidades Irmanadas”.
Depois de almoçar em Portalegre, Cavaco Silva rumou ao concelho de Nisa, onde ficou a conhecer a empresa Sotonisa, o complexo termal e o Museu do Barro e do Bordado.
Antes de viajar para Lisboa, Aníbal Cavaco Silva marca ainda presença na abertura do II Festival Internacional de Música de Marvão, assistindo a um concerto com a Orquestra Gulbenkian, no castelo desta vila histórica.

Foto: Rádio Portalegre

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Uncategorized

Veja também

Moedas de um e dois cêntimos com fim à vista? Comissão Europeia avalia

A Comissão Europeia lançou uma consulta pública para avaliar o impacto sobre a utilização …