O Centro Interpretativo Tauromáquico, estrutura do Município de Monforte, é inaugurado na próxima segunda-feira, dia 27 de Julho, pelas 19 horas.

Trata-se de um projecto orientado para a dinamização, organização e valorização de actividades relacionadas com a tauromaquia enquanto entidade representativa da cultura local, regional e nacional.
Um dos grandes objectivos do Centro Interpretativo é divulgar a importância da Tauromaquia como uma mais-valia local e promotora de desenvolvimento social, económico, turístico e cultural.
Segundo o município monfortense, “é fundamental que a comunidade seja parte integrante deste projecto e possa também usufruí-lo, na sua vertente lúdica e histórica. O Centro Interpretativo Tauromáquico surge num concelho em que a tauromaquia é uma realidade social e histórica”.
Recorde-se que Monforte possui uma densidade elevada de coudelarias, ganadarias e toureiros, que foram e continuam a ser notáveis embaixadores de Monforte, nomeadamente, João Moura, Paulo Caetano, João Moura Caetano, João Moura Jr., Miguel Moura, João Augusto Moura, Maria Guiomar Moura e Romão Tavares. Não menos importantes os equitadores, maiorais, condutores, moços de espadas, bandarilheiros e forcados.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Uncategorized

Veja também

Grupo de Cantares aos Santos Reses de Barbacena atuou no Mercado Municipal da Casa das Barcas em Elvas

O Grupo de Cantares aos Santos Reses de Barbacena atuou na manhã deste sábado, 3 de Janeir…