As novas instalações da Comissão de Protecção de Crianças e Jovens (CPCJ) de Elvas foram inauguradas, pelo Município, ao final da tarde desta terça-feira, dia 21 de Julho, na Rua do Sineiro nº 8.

A escolha das novas instalações, num edifício que foi completamente recuperado e adaptado para as funções que agora acolhe, deve-se ao facto de “serem discretas e estarem localizadas muito próximas dos serviços da Câmara Municipal de Elvas”, permitindo articular o trabalho em parceria e, em simultâneo, “proteger as crianças e as famílias”, afirmou o presidente da Câmara Municipal de Elvas, Nuno Mocinha. 
Estas comissões têm como missão, sendo instituições oficiais não judiciárias com autonomia funcional, promover os direitos da criança e do jovem, além de prevenir ou pôr termo a situações susceptíveis de afectar a sua segurança, saúde, formação, educação ou desenvolvimento integral.
Neste acto, para além do autarca elvense, estiveram presentes o vice-presidente da autarquia Manuel Valério e os vereadores Tiago Afonso e Vitória Branco, assim como alguns autarcas, convidados e funcionários que desempenham as suas funções, diariamente, neste espaço.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Nova empresa luso-brasileira lançada em Évora para “revolucionar” agrofloresta

O CEiiA - Centro de Engenharia e Desenvolvimento de Produto e a brasileira ELIO “uniram-se…