As curtas-metragens portuguesas, ‘Fuligem’ e ‘Miami’, foram premiadas na 21ª edição do Festival Ibérico de Cinema, celebrado em Badajoz de 15 a 18 de Julho.

‘Fuligem’, obra dirigida por David Doutel e Vasco Sá, obteve os prémios do júri jovem e o de melhor curta-metragem de animação, enquanto ‘Miami’, filme dirigido por Simão Cayatte, obteve o de melhor actriz graças à interpretação da jovem Alba Baptista.
‘Fuligem’ é um filme de catorze minutos ambientado numa velha estação ferroviária, à qual se vai aproximando, desde a distância, um comboio. ‘Miami’, por sua vez, mostra o sonho de uma adolescente por alcançar a fama a qualquer preço. Junto a estes dois filmes, o Festival Ibérico projectou na sua secção oficial outros quatro trabalhos portugueses: ‘Videoclube’, de Ana Almeida, ‘Fortunato-D’aquí até São Torcato’, de João Rodrigues, ‘O canto dos 4 caminhos’, de Nuno Amorim, e ‘Boa noite Cinderela’, de Carlos Conceição.
O Festival Ibérico de Cinema relembrou, este ano, a figura do actor e produtor extremenho Julián Mateos e seleccionou 17 curtas-metragens de Espanha e Portugal na sua secção oficial a concurso. O Festival Ibérico de Cinema é um certame organizado por Tragaluz e conta com a colaboração do Governo da Extremadura, através da Consejería de Educación y Cultura, Filmoteca de Extremadura, Diputación de Badajoz, Consorcio Teatro López de Ayala, Delta Cafés e o CEXECI.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Uncategorized

Veja também

Grupo de Cantares aos Santos Reses de Barbacena atuou no Mercado Municipal da Casa das Barcas em Elvas

O Grupo de Cantares aos Santos Reses de Barbacena atuou na manhã deste sábado, 3 de Janeir…