O Estádio Municipal de Atletismo recebeu sábado, dia 18, o IV Meeting Cidade de Elvas, organizado pela Associação de Atletismo do Distrito de Portalegre (AADP) e que integra o calendário nacional da modalidade, onde António Vital e Silva, atleta do Sport Lisboa e Benfica, conseguiu, no lançamento do martelo, bater o recorde pessoal, com 69,50.
A competição contou com provas de salto em altura e comprimento, lançamento do peso, dardo e martelo, velocidade nos 100 e 400 metros e de meio fundo, com os 1500 e 5000 metros.
Na ocasião, Manuel Valério, vice-presidente da Câmara Municipal de Elvas, deixou uma palavra de reconhecimento à associação pela realização da prova na cidade raiana.
Por parte da AADP, Hermenegildo Rodrigues, director técnico regional, agradeceu ao Município, “que tudo fez para que fosse um evento de dimensão nacional”. “Elvas continua a apostar forte no atletismo e é, indiscutivelmente, uma das cidades do nosso distrito, talvez a única, que dinamiza a modalidade”, disse.
O responsável realçou ainda os resultados, nomeadamente o de António Vital e Silva no lançamento do martelo, que “bateu o seu recorde pessoal em Elvas”. Da parte da manhã, em Lisboa, o atleta tinha feito a marca de 68,92 e, na cidade raiana, fez 69,50.
Para além do atleta do Sport Lisboa e Benfica, destaque também para Francisco Belo, no lançamento do peso, em representação do Sporting Clube de Portugal.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Desporto

Veja também

Estremoz: Exposição “Histórias do Campo e outros lugares” inaugurada no museu municipal

A exposição intitulada “Histórias do Campo e outros lugares” com trabalhos em escultura, d…