No âmbito do Projecto de Alimentação Saudável foram desenvolvidas várias actividades no passado mês de Junho, envolvendo crianças de diferentes escolas e jardins-de-infância da cidade de Portalegre, nomeadamente da Escola do Atalaião, do Jardim-de-Infância da Escola da Praceta e da Escola dos Assentos.
No sentido de envolver e sensibilizar os mais pequenos para a importância de adquirirem hábitos alimentares saudáveis, as crianças tiveram a oportunidade de participar no Atelier de Alimentação Saudável, no Mercado Municipal, nas manhãs dos dias 3 e 17 de Junho, onde puderam ouvir falar da importância de comer bem e da prática de exercício físico, desenvolvendo alguns jogos interactivos e avaliação do respectivo Índice de Massa Corporal.
As crianças mostraram-se participativas e atentas, fazendo perguntas e adiantando respostas, e foram colaborando nas diversas brincadeiras propostas, como, por exemplo, descobrindo caminhos em labirintos para chegarem aos alimentos mais saudáveis.
Tiveram ainda a oportunidade de passar momentos divertidos, conhecendo as bancas do próprio mercado, e participaram também na preparação de pratos saudáveis, como a confecção de uma salada de frutas.
Nos dias 5 e 19 de Junho as actividades passaram por uma visita à Horta Pedagógica da Escola Superior de Saúde de Portalegre, onde puderam desfrutar de acções na horta, como regar, semear e plantar os produtos hortícolas, e, no final, desenvolveram actividades lúdico-pedagógicas alusivas ao tema.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Uncategorized

Veja também

Estremoz: Exposição “Histórias do Campo e outros lugares” inaugurada no museu municipal

A exposição intitulada “Histórias do Campo e outros lugares” com trabalhos em escultura, d…