O Festival Sete Sóis Sete Luas (SSSL) volta a Elvas, nos meses de Julho e Agosto,  para oferecer o seu próprio contributo de arte, músicas e histórias do mundo luso-mediterrânico.

São 33 cidades de 11 países que estão ligadas pela rede cultural do Festival SSSL, que em mais de 20 anos de actividade tem procurado constantemente divulgar o amor pelo sonho de liberdade que a cultura pode oferecer.
A música chega com no sábado, dia 25 de Julho, com o concerto da “7LUAS CORDAS ORKESTRA”. À geometria do tabuleiro da Praça da República chegarão os sons mediterrânicos da produção original do Festival SSSL, ou seja, pela mão de seis músicos provenientes de Cabo Verde, Itália, Marrocos e Portugal, que se encontraram e uniram para criar um ensemble único, capaz de fundir num único coro uníssono os instrumentos e a sonoridade das terras de origem. De Portugal, o bandolim de Luís Peixoto e as percussões de André Sousa Machado; da Puglia, outro bandolim, o de Mimmo Epifani; de Cabo Verde, a voz de Dany Fonseca da Ilha de Santiago e da Ilha de São Vicente a guitarra de Hernani Almeida; por fim, de Marrocos, o canto de Sakina Al Azami e da Guiné-Bissau, Manecas Costa.
A 22 de Agosto, pelas 21:30h, é a vez de Jesús Helmo Cortés, mestre de flamenco da escola de Cádiz. Expressivo, envolvente, dramático,
romântico. O espírito passional da dança andaluza é perfeitamente encarnado pelo talentoso bailarino. Impossível não acabar a dançar e a bater as mãos com ele.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Uncategorized

Veja também

Vila Viçosa: Concerto no sábado na Igreja dos Agostinhos

Um concerto vai decorrer no sábado, às 18,30h, na Igreja dos Agostinhos, em Vila Viçosa, r…