Os Bombeiros Voluntários de Campo Maior vão receber cinco equipamentos individuais completos de combate a incêndios florestais.

A entrega vai ser agora concretizada pelo grupo “Os Mosqueteiros”, uma vez que o processo decorreu no âmbito da campanha “Juntos Vamos Equipar os Nossos Heróis”, que decorreu de 14 de Maio a 14 de Junho.
A acção contou com o contributo de milhares de portugueses que passaram pelas lojas Intermarché, Bricomarché e Roady e, no total, permitiu angariar 500 equipamentos individuais completos de combate a incêndios florestais, os quais são compostos por bota florestal, luvas, cógula, fato de protecção florestal (calças e dólman), capacete e sweatshirt.
O material foi distribuído por 100 corporações de bombeiros do País.
Esta é a segunda campanha conjunta entre o grupo “Os Mosqueteiros” e a Liga dos Bombeiros Portugueses com vista a angariação equipamentos individuais completos de combate a incêndios florestais. No entanto, já entre 2005 e 2007, o grupo ajudou esta causa através de uma campanha de angariação de fundos, com a qual foi possível entregar cerca de 50 viaturas de combate a incêndio. Em 2014 o Grupo conseguiu entregar 255 equipamentos individuais de combate a incêndios florestais, este ano praticamente duplicaram os resultados.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Uncategorized

Veja também

Estremoz: “Mercado do Lago” no sábado

A 11.ª edição da iniciativa “Mercado do Lago”, em Estremoz, dedicada ao artesanato urbano,…