A associação Isekais esteve, na manhã de sexta-feira, dia 10, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, onde foi recebida pelo vice-presidente da Câmara Municipal de Elvas, Manuel Valério, horas antes de partir rumo ao Gymnaestrada 2015, que se realiza em Helsínquia (Finlândia), de 12 a 18 de Julho.
No encontro, Carlos Dores, professor orientador dos ginastas, agradeceu o “apoio fundamental prestado pela Câmara Municipal de Elvas, que se mostrou, desde o início, disponível para apoiar os jovens ginastas a participarem na 15ª Gymnaestrada Mundial”.
Manuel Valério, vice-presidente da Autarquia elvense, fez questão de desejar boa sorte à comitiva, recordando que “é um orgulho para os elvenses a presença da Isekais numa competição de tamanha dimensão”.
A competição, realizada de quatro em quatro anos, é considerada o maior evento internacional não competitivo, que permite a participação de todos os ginastas, de ambos os sexos, de todas as idades e diferentes culturas.
Neste festival, cujo objectivo é a troca de informações sobre os trabalhos na área da ginástica e a discussão da modalidade, participam mais de 20 mil ginastas. Destes, Portugal, com 1100 representantes, será a quarta delegação em tamanho.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Desporto

Veja também

Liga dos bombeiros lamenta que INEM anuncie meios que já existem nas corporações

A Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP) lamentou hoje que o INEM tenha anunciado o reforço …