A curta metragem “Belonging”, gravada em Elvas em Agosto de 2014, foi selecionada para a 19ª edição do Flickers: Rhode Island International Film Festival (Estados Unidos da América), um dos festivais que serve de qualificação para os Óscares.
“Belonging” foi escolhida de entre mais de cinco mil candidaturas, em representação de 60 países, e integra a competição oficial deste festival, na categoria Melhor Curta-Metragem, e poderá vencer o prémio que dá acesso à nomeação para o Óscar.
A curta-metragem conta a história real de Amélia, uma jovem rapariga que luta para comunicar com a sua mãe depois da morte do pai, que é enviada para Elvas. Aí conhece Thomas, um rapaz austríaco que foi adoptado pelos tios de Amélia enquanto não se encontram os pais do qual foi separado durante a guerra. Depois de um começo atribulado, eles aprendem a verdadeira definição de amizade e comunicação.
Para a realizadora Laura Seixas esta escolha é a “a confirmação do profissionalismo e criatividade da equipa que esteve envolvida”, sendo “com grande orgulho que recebemos a notícia de que o filme foi aceite no Flickers”.
Escrito por Kerry-Ann Calleja McGregor e história de Laura Seixas, “Belonging” conta com Mafalda Marafusta no papel de Amélia, Leandro Morais como Thomas e ainda Margarida Bento, Tiago Fernandes e Ana Peres.
Esta curta-metragem já tinha sido premiada, em 2014, na competição Shore Scripts, na categoria Short-Script, e, em 2015, fez parte do Short-Film Corner do Festival de Cannes.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Uncategorized

Veja também

Liga dos bombeiros lamenta que INEM anuncie meios que já existem nas corporações

A Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP) lamentou hoje que o INEM tenha anunciado o reforço …